Galeria

Biblioteca Pública

Já fazia um tempo que queríamos ir juntos buscar a carteirinha da Biblioteca Pública da Day, a antiga havia vencido e ela solicitou uma nova. Como hoje o tempo estava propício para ir à biblioteca (frio combina com leitura!) fomos até lá pegar a carteirinha e emprestar uns livros!

Claro que não podíamos ir sem a câmera né… rsrs.

Infelizmente, para fotografar por lá é necessário uma autorização e logo o segurança veio me dizer isso, o que não foi bem um problema para nós… hehe (cá entre nós, acho um absurdo precisar de autorização para fotografar dentro de um espaço público, mas enfim…)

Uma das coisas mais legais da Biblioteca Pública são aqueles janelões que iluminam as salas de leitura, são imensas!

Outra coisa que também me fascina (ainda mais que os janelões, bem mais na verdade…): os frequentadores da biblioteca! Sim, aparece cada tipo! Já fui estagiário lá, e lembro de cada figura!

Trabalhava no setor onde, dentre outras coisas, ficavam os livros sobre ufologia. Todas as tardes um homem imenso (devia ter quase 2m de altura), bem branco (mas não chegava a ser albino), cabelo parecido com o do Pequeno Príncipe (sim, aquele do livro mesmo) e com um olhar congelante, ia lá e lia TODOS os livros sobre ufos! E fazia isso TODAS as tardes! Eu e outros colegas estagiários chegamos a considerar a hipótese de ele ser um ET, mas achávamos melhor não pensar muito sobre isso quando ele estivesse na sala, com receio de que ele conseguisse ler nossos pensamentos… rsrsrs.

Enfim, a biblioteca é um lugar mágico e se você já foi lá sabe exatamente do que estou falando…

Espero que gostem das fotos! Dessa série, há duas que eu gostei muitooooo: a que a Day segura o livro Cão Senso próximo aos olhos, e a que ela está no orelhão olhando para mim… amei essas!

 

Anúncios